Benfica continua a olhar para o céu invicto e a sorrir para as 'estrelas'




Encarnados venceram na jornada inaugural da Taça da Liga com remates certeiros de Petar Musa, Chiquinho e Draxler.
Benfica venceu, este domingo, o Estrela da Amadora, por 3-2, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, num duelo relativo à jornada inaugural da Taça da Liga.
Um resultado que permite às águias manterem a liderança do Grupo C, com três pontos, a par do Moreirense, já o Estrela segue sem pontuar à semelhança do Penafiel.

As águias, mesmo com várias ausências [António Silva, João Mário, Gonçalo Ramos, Bah, Otamendi, Enzo Fernández, Samuel Soares, Paulo Bernardo e Henrique Araújo], encarrilaram o 26.º jogo consecutivo sem perder na presente época. As águias demoraram apenas 13 minutos para arrombar o cofre de Brígido, por intermédio de Musa, que finalizou de pé direito, após boa combinação com Rafa. Pouco depois, aos 22 minutos, surgiu o empate, na sequência de um desvio fatal de João Silva, após remate de cabeça de Guzmán.

Porém, as ocasiões para o Benfica multiplicavam-se e, aos 29 minutos, Chiquinho adiantaria novamente o vigente líder da I Liga, na sequência de uma grande penalidade a castigar uma falta de Omurwa sobre Rafa. Já a etapa complementar, com muito menor fulgor e um menor número de ocasiões, conheceu uma das melhores 'fotografias', aos 81 minutos, na sequência de um remate de Neres. Já nos descontos, Draxler, aos 90+1, após ser assistido por Rodrigo Pinho, aplicou a estocada final no encontro. Gustavo Henrique ainda reduziu, na última jogada da partida, aos 90+6'.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem