SPORTING: Varandas diz que vendeu Matheus Nunes devido ao fairplay financeiro




O presidente do Sporting, Frederico Varandas, disse hoje que o clube vendeu o futebolista Matheus Nunes devido ao 'fair-play' financeiro e recusou reconfigurar objetivos, mas admitiu que não exige o título de campeão ao grupo de trabalho.
Em entrevista à RTP3, o líder 'leonino' lembrou que o Sporting, antes da pandemia, "tinha uma média anual de vendas de 83 milhões de euros" e frisou que a necessidade de vender "não tem a ver com o projeto do Sporting", mas que se trata do "projeto do futebol português".

"Estas vendas têm de ser feitas porque o 'fair-play' financeiro assim o obriga. Porque, para fazermos um investimento de 'x', temos de fazer receitas de 'y'. Se queremos ter um bocadinho mais de investimento, vamos ter de fazer receitas extraordinárias", justificou Frederico Varandas.
Depois, confrontado com a insatisfação revelada por Ruben Amorim pela venda do internacional português, Varandas admitiu que "se o treinador ficasse satisfeito por perder Matheus Nunes, era louco", mas acabou por assumir que não exige o título de campeão nacional ao técnico ou ao atual grupo de trabalho.

"Na última época antes de sermos campeões perdemos Bruno Fernandes, Acuña, Wendel e Mathieu. E fomos campeões. Agora, se me pergunta se o Sporting tem a responsabilidade de ser campeão, não tem. Quando se vê o investimento que outros fazem, não tem. Exijo isso ao meu treinador e ao grupo? Não", sentenciou Frederico Varandas. Além disso, o presidente dos 'leões' considerou que "dizer que o Sporting está a 12 pontos [do primeiro lugar do campeonato] porque Matheus Nunes saiu é menorizar aquele grupo" de trabalho, mas assumiu que "existe uma crise de resultados" que apontou à "falta de eficácia" e a algum "azar" com "lesões traumáticas" de "jogadores decisivos em momentos decisivos".

"Mas não concordo que a equipa jogue mal. O Sporting perde com o Chaves, o Arouca e até o FC Porto, mas tem as melhores ocasiões de golo. Não temos sido eficazes, mas o Sporting perdeu com quem? Varzim, Arouca, Chaves... Não temos plantel para isso?", questionou o presidente dos 'leões'. No momento em que se inicia a interrupção da I Liga portuguesa de futebol para a realização do Mundial do Qatar, o Sporting segue em quarto lugar no campeonato, a 12 pontos do líder, o Benfica, e já foi afastado da Taça de Portugal, pelo Varzim, que milita na Liga 3.

Nas competições europeias, foi afastado dos oitavos de final da Liga dos Campeões e 'caiu' para a Liga Europa, após terminar no terceiro lugar de um grupo em que defrontou Tottenham, Marselha e Eintracht Frankfurt, mas em que teve um arranque promissor, com uma vitória fora, na Alemanha, e uma em casa, frente aos ingleses. A época do clube presidido por Frederico Varandas ficou indiscutivelmente marcada pela venda do médio Matheus Nunes na semana anterior à visita ao FC Porto, na terceira jornada, em agosto, situação pela qual o treinador Ruben Amorim não escondeu publicamente a sua insatisfação por perder um dos jogadores mais influentes no seu planeamento.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem